Mr. Atencioso


Carência já virou lugar comum. Alguns homens adoram as carentes, sabem tirar vantagem disso e faturam, em todos os sentidos. Outros odeiam. Esses adoram as farras, as companhias que topam tudo, pode até ser por dinheiro, já que a associação é inevitável.

Mas esse segundo tipo não vem ao caso. O que importa mesmo é ver quão perigoso e daninho pode ser o Mr. Atencioso. Como num enredo de cinema bem engendrado, o Mr. Atencioso chega de mansinho, quando você menos espera.

Normalmente, ele vem fantasiado de pessoas pouco vistosas. Nunca é um pavão. É um ser discreto, que atua nos bastidores, que controla a coxia, mas não dá a cara pra bater.

O Mr. Atencioso sabe regular a luz, colocar a música na altura certa, combinar a frase perfeita no momento exato. Estrategista, é um inteligente natural. Um don Juan sem dotes físicos. Um Apolo de raciocínio rápido. O homem que vai fazer você se apaixonar em questões de horas. O homem que vai fazer você se sentir ridícula depois de alguns meses, talvez alguns anos, quando já for tarde demais.

Mas se você ainda não passou por isso, fique tranqüila. Você pode escapar lendo as dicas abaixo. Mas, melhor do que identificar, é saber usar o Mr. Atencioso para melhorar a baixa auto-estima, o ego desnutrido.

Em pílulas, em cápsulas, mas nunca como injeção. O Mr. Atencioso é uma droga, mas atire a primeira pedra quem não gosta de ficar alto de vez em quando…

Dicas (para escapar ou identificar um)

1. O Mr. Atencioso é aquele cara que quando você menos espera aparece com sorriso e comentário perfeitos, que te faz balançar da cabeça aos pés e dos pés a cabeça novamente.

2. O Mr. Atencioso é capaz de fazer você reavaliar se vale a pena dar bola e encarar aquele baixinho, careca e barrigudo que está dizendo coisas lindas, que teriam ficado muito melhores na boca do loiro, de olhos verdes e de 1m90 que você tentou namorar, casar e ter cinco filhos.

3. O Mr. Atencioso aparece sempre quando você acha que não precisa, mas é só ele falar aquilo que seu namorado/marido não fala há meses para você lembrar que sim, algo vai mal na sua relação.

4. O Mr. Atencioso tem o poder de acabar com qualquer relação e ainda assim te deixar sem nenhuma culpa no cartório. Afinal ele é o cara que te lembra que um elogio nunca é demais, que a vida com gentilezas é possível e que você merece receber tudo isso.

5. O Mr. Atencioso vai revirar sua vida, descobrir seus segredos, ser seu ombro amigo e te fazer chorar no meio dia. Por isso é preciso muita força de vontade para não sucumbir. Aliás, seja honesta, depois de tantos vendavais é impossível ainda achar que você é a única pessoa iluminada do mundo e ele foi o único a descobrir isso e justamente agora!

(escrito originalmente em 1º de novembro de 2005)

Anúncios

4 pensamentos sobre “Mr. Atencioso

  1. Sabia que eu acho esse um dos seus melhores textos? Ele é totalmente “despretensiosos” e tem um ar que parece bem carregado.
    Já tinha lido uma vez, não lembro onde, mas vc já tinha me mostrado.

  2. Fofa, muito legal esse seu texto! E de pensar, que apesar de não ser baixinho, gordinho e nem careca… eu já fui sim, um Mr. Atencioso!!!

    Vida louca, essa…

    Bjs, bjs

  3. Texto ótimo… A dica número 2 me fez lembrar de um certo Mr. Atencioso que me despertou ódio exatamente por isso, por ser baixinho e gordinho e eu não queria estar interessada nele (GRRRRRRRR), mas que depois me ganhou é claro… rs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s