Chove chuva

Uma gota foi suficiente para a dispersão. Duas, três, quatro, cinco, seis… os barcos começavam a balançar com o sacolejo do rio. Agora nem isso mais conseguia ver. A chuva fechara a vista panorâmica como uma cortina grossa, de sarja branca. Estava definitivamente impossível enxergar o que acontecia do lado de lá. De uma a outra, as histórias iam se revelando tristes e heróicas. Choravam e contavam momentos terríveis de suas carreiras com uma prática fenomenal. No menu: madres argentinas, estupradas colombianas, espancadas uruguayas, amputadas paraguayas, exiladas chilenas e festeiras brasileiras. No estaba preparada para tanta terapia. Encerrei. Daquele prédio só queria a vista, de longe. A chuva castigava BsAs e seus cidadãos fumantes. Os prédios modernosos eram o retrato dos porteños. Europeu na fachada e totalmente reaça americano por dentro. Seria possível conseguir um fumódromo que não fosse ao ar livre? Quatro horas de vidas destroçadas para nada. Para nem mesmo ter a confirmação do jantar daquela noite. O que mais importava? Tchica, thica, thica, bum. Uma beira de laje para fumar. Vou mexer meu caldeirão. Um SMS no celular. E BsAs vai reacender! Plim! De volta à cidade-luz dos trópicos. A Paris que fala alto e bebe Quilmes. Rain. I feel it. It’s coming.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Chove chuva

  1. Não conheço essa música! É Madonna? Tá parecendo.
    Pq a chuva mexe tanto com as pessoas? Sempre fico estranho quando saio pra trabalhar ou volto pra casa com a chuva caindo. Trabalhar olhando pra janela vendo o mundo sendo lavado também é intrigante pra mim. Já sei, já sei… somos todos estranhos, não é?

    Poxa, mulher. Estou com saudades de vc. Sua xará nasce na segunda feira, no hospital São Luiz. Se der, nos visite. Ficaremos felizes!

    Beijão

  2. Querida, você é uma escritora! Eu quero comprar um livro seu, e pedir um autógrafo. Você PRECISA fazer isso! 🙂 beijo e saudade! PS: adorei a dica do mel na Dijon 😉

  3. obrigada mulher! bacana, né? fiquei sabendo ontem…. poxa, adorei que você voltou a escrever, tinha voltado aqui outras vezes e não tinha texto novo. Agora tem! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s