Grand battement

Hoje, ao sair do trabalho, ouvi uma música qualquer que me fez lembrar de você. Meu parceiro amigo de anos de bolero e de bagunça. Nunca dançamos juntos, grudados, mas dividimos inúmeras vezes o mesmo palco. O cigarro escondido na coxia, o cutucão durante o espetáculo, a ajuda no aquecimento e a provocação de um exagerado grand battement derrière. Atravessei com você no pensamento algumas pontes e ruas. Ainda hoje quando me pego criando coreografias na cabeça, me lembro desses raros momentos de dança livre de sapatilhas, calos e dores. O único menino naquele mundo de meninas. Corajoso, disciplinado. Um ballet delicioso guardado na memória. Pois bem, você pode imaginar o susto que tomei ao te ver atravessar na frente do meu carro instantes após esse pequeno sonho do passado. Merci, c’est tout vrai.

Deixe um comentário

