Pêssegos e amoras

Existem duas frutas lindas e deliciosas no meu jardim. Neste feriado, elas me surpreenderam. Estão maiores e mais bonitas, mas ainda não estão boas para colher. Mesmo assim, elas estão nascendo, cada uma superando as adversidades do local e mantendo suas peculiaridades. Elas são bem diferentes. Diferentes demais. Preciso prestar atenção para cuidar direitinho de cada uma delas. Elas foram plantadas com certa distância, o que ajuda na manutenção. Mas eu adoro as duas. E não vejo a hora que elas me dêem mais frutos e fiquem ainda mais saborosas. Por enquanto, o pêssego está lá, meio gorducho, meio azedo, meio sem sabor. Lutando para sobreviver às formigas e à maneira que teve de se virar para caber no canteiro. Sua pele, que é maravilhosa, mostra sinais da dificuldade. Mas com adubo bom e cuidados constantes, tudo vai ficar melhor. Já a amora, está bem difícil de adoçar. Ela tem alguns segredos. Soube faz pouco tempo, por exemplo, que ela é misturada com framboesa. Apesar da aparência frágil, fraca, é muito forte. Ela agüentou sozinha alguns vendavais e até já ramificou outros dois galhos. O pêssego me desperta uma sensação de carinho, atenção, de colo familiar. Seus galhos grandes convidam para um cochilo sob suas folhas. A amora me inspira. Me faz acreditar que posso gerar mil gomos, me multiplicar, me transformar e sempre serei forte para começar de novo. O meu desafio agora é encontrar uma receita, a mais simples que tiver, para harmonizar o pêssego e a amora. Se você tiver uma, por favor, me envie. Será de grande ajuda.

imagem0361Amoras

4 pensamentos sobre “Pêssegos e amoras

  1. adorei o texto vc. pode com o tempo escrever um LIVRO, como tema , as flores (lavanda, girassol hortências precisa tirar foto da acácia)
    continue escrevendo é muito p/ a alma E CORPO
    BEIJÃO

  2. dá para fazer um “culli” (sic), que é tipo uma geleeinha batida, para o sorvete ou (melhor) champagne.
    com champagne vira um drink chamado bellini. hmmm…

Deixe um comentário

