Apesar das meias brancas…

Lembro-me do Michael Jackson muito bem. Nasci escutando sua música, que era muito bem-vinda em casa, e vendo o desenho animado do Jackson 5 na TV, que para meu pai lembrava o estilão do Tony Tornado, a manha do Simonal…

Eram os negões que sabiam tudo de som. O Didi o imitava nos Trapalhões, no ballet tentávamos inutilmente imitar os passos de Thriller. Pânico foi mesmo quando começamos a fazer a coreografia dos zumbis na sapatilha de ponta… e pedíamos para dançar a sinistra coreografia no espetáculo de final de ano.

Eram os anos 80. Ele usava luva, meia branca com calça e sapato social pretos… Tudo errado… Mas para um homem que conseguia andar de costas e de lado como se estivesse deslizando no gelo (essa observação é do João) tá tudo certo.

Aliás quando em “Men in Black” o trataram como alienígena, honestamente parecia uma boa explicação. Ele era um ser extraordinário, com uma vida incompreensível e modos particulares. Era um gênio da música e da dança. Lógico que com tudo isso, ele não morreu.

I WANT YOU BACK

Anúncios

5 pensamentos sobre “Apesar das meias brancas…

  1. Que singelo!

    Estou sem saber o que dizer até agora. Mas uma coisa me incomodou ouvindo suas músicas (nós, da era pop, achamos uma graça fazer luto dançando, seja qual for o artista): esse cara que fez todos se apaixonar por ele já não existia há tempos. E é muito triste as pessoas terem esquecido do gênio por causa do freak que ele virou. No fundo, era uma pessoa sensível, que vivia falando em um mundo melhor – e talvez sentisse desde cedo o peso dessa vida, ainda mais sendo quem foi. O que aconteceu ontem foi só a triste confirmação de um fato já velho: o querido MJ não voltaria mais, no matter what.

    Mas estava tentando. E morreu tentando.

  2. Eu adorava imitar as coreografias. Assistia concurso de sósias e dançarinos no programa Barros de Alencar. Ele era tão fofinho quando criança, sempre me emociono ao ver os vídeos da época do Jackson 5. É claro que ele vive.

  3. Pingback: Jackson « Desassossegada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s